Bem vindos ao blog da FIFA World Cup 2014

A Copa do Mundo da FIFA de 2014 será a 2ª realizada no BRASIL.
As 12 cidades que sediarão os jogos: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

São Caetano recebe visita do Comitê Paulista para Copa 2014

Os membros do Comitê Paulista para a Copa 2014 visitaram São Caetano na última segunda-feira para observar as instalações do município e conhecer a infraestrutura esportiva e hoteleira do ABC paulista. O grupo fez a vistoria no Estádio Anacleto Campanella, além de hotéis da cidade. No total, são 50 cidades concorrendo para receber uma das 32 seleções que disputarão o Mundial.

- Entre os pontos analisados estão o centro de treinamento oferecido, distância para os hotéis, estádio-sede, hospitais, aeroporto internacional. Eles levam em consideração até a altitude da cidade e qualidade do ar – explicou, Cristiane Coradini, assessora da Secretaria de Esporte e Turismo de São Caetano.

Segundo a Fifa, exige-se que o hotel que receberá uma seleção participante tenha, no mínimo, 50 quartos climatizados, esteja localizado a 100 quilômetros do aeroporto, conte com campos oficiais, além de oferecer instalações aos jornalistas e turistas que acompanharão as delegações.

- Estamos organizando as informações das cidades candidatas pelo Estado de São Paulo. Com esses dados, vamos produzir o segundo livro-catálago Cidade Base, que será encaminhado para o comitê local da Fifa e Match Service, empresa responsável pela hospedagem das delegações – esclareceu André Bello, assessor da SPTuris e responsável pela vistoria.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

SP deve apresentar projeto para receber Centro de Imprensa da Copa


São Paulo deve entrar de vez na briga pelo Centro de Imprensa Internacional e pela transmissão da Copa 2014. De acordo com o jornal "O Estado de S. Paulo", a prefeitura vai apresentar até o início da próxima semana um plano à CBF e à Fifa.

O prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, confirmou a possibilidade. "Vamos concluir o projeto nos próximos dias", disse. O valor do investimento não foi divulgado. Estudos mostram que os gastos no local de mídia da Copa 2010 foram mais altos que em alguns estádios do interior da África do Sul.

Kassab também não indicou em que local o Centro de Imprensa seria construído. Em visita à África do Sul, durante a Copa do Mundo, Kassab cogitou a possibilidade do Anhembi abrigar os profissionais de mídia. Na época, havia a hipótese da construção de um estádio em Pirituba.

Acordo
Em 2007, São Paulo, Rio de Janeiro e a CBF fizeram um acordo para que a capital paulista ficasse com o congresso da Fifa e a abertura do evento. O Rio ficaria com o Centro de Mídia e a final da Copa. Segundo a CBF, a questão ainda não está fechada. O presidente da entidade, Ricardo Teixeira, não descarta a construção na capital federal.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Manaus realiza workshop para os futuros voluntários da Copa

Cumprindo a serie de workshops voltados a serviços essenciais para realização da Copa de 2014, a Secretaria de Planejamento do Estado realiza nesta terça-feira (26) o 1º Workshop de propostas técnicas para o Programa de Voluntariado da Copa do Mundo Fifa 2014.

O objetivo é discutir estratégias para o desenvolvimento do voluntariado que vai atuar no Mundial, que terá Manaus como uma das cidades-sede. Durante o evento será realizado um balanço do andamento dos projetos da Copa da capital amazonense, além de palestras e oficinas técnicas.

Foram convidados para as discussões os órgãos do governo envolvidos com a realização do evento e representantes de universidades pública e privadas, Ministério do Esporte, COL/2014 (Comitê Organizador Local), agências de fomento e membros dos órgãos de controladoria, como Ministério Público, Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União.

O workshop é organizado pelo Comitê Gestor de Voluntariado para a Copa, composto por Seplan, Secretaria de Esporte e Lazer do estado e Secretaria de Educação. O evento será dividido em quatro etapas. As próximas datas serão definidas durante os seminários.