Bem vindos ao blog da FIFA World Cup 2014

A Copa do Mundo da FIFA de 2014 será a 2ª realizada no BRASIL.
As 12 cidades que sediarão os jogos: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.

sábado, 5 de junho de 2010

CURTAS-Lula é esperado para lançamento de logo da Copa 2014

O comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 vai lançar em Johanesburgo, no dia 8 de julho, a logomarca oficial do Mundial do Brasil, com a presença esperada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O evento será realizado num importante centro de convenções na Mandela Square, ponto nobre da cidade, e contará com a presença também do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e do presidente do comitê organizador da Copa, Ricardo Teixeira.

Em março deste ano, a Fifa registrou a logomarca da Copa de 2014 no escritório de patentes da União Européia. No desenho, várias mãos se unem formando a taça da Copa do Mundo.

A cerimônia acontecerá três dias antes da final da Copa da África do Sul, que será acompanhada pelo presidente Lula, independentemente de presença da seleção brasileira, por ser o líder do próximo país sede do Mundial da Fifa.

POUPADO

Apesar de ter voltado a treinar neste sábado, após dois dias afastado sendo submetido a fisioterapia, o goleiro Julio César deve ser poupado do amistoso da seleção brasileira com a Tanzânia, na segunda-feira.

O jogador deixou o campo com dores nas costas ainda no primeiro tempo do jogo de quarta-feira contra o Zimbábue, e fez um trabalho separado com o preparador Wendell neste sábado, sendo substituído por Gomes no treino coletivo.

Para o jogo na Tanzânia, o último aquecimento do Brasil antes da estreia na Copa, a seleção terá de enfrentar quase quatro horas de voo entre Johanesburgo e Dar es Salaam, na noite de domingo, e mais quatro horas de volta logo após a partida. O primeiro jogo do Mundial, contra a Coreia do Norte, é no dia 15.

FUTEBOL POR FRALDAS

O atacante Grafite, que ganhou uma vaga na Copa do Mundo tendo jogado apenas alguns minutos do amistoso de março contra a Irlanda, relembrou em entrevista coletiva neste sábado os momentos difíceis que passou na carreira até chegar à seleção brasileira. O jogador contou que vendeu sacos de lixo até os 21 anos e que recebia pacotes de fralda e cestas básicas como pagamento quando jogava como amador no interior de São Paulo. Atualmente Grafite defende o Wolfsburg, da Alemanha, e é um dos principais ídolos da equipe.

Fonte: O ESTADÃO

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Jornal: nove estádios da Copa 2014 terão recursos do BNDES

A Copa de 2014 começa a ganhar forma no Brasil. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, após reunião entre o Comitê Organizador Local da Copa de 2014 e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), ficou definido que nove estádios terão a linha de financiamento do banco estatal.

Com isso, as sedes poderão apreentar as garantias financeiras exigidas pela Fifa. Apesar de aprovar todos os projetos, a entidade deu prazo até o próximo dia 12 para as sedes apresentarem as garantias. Segundo a publicação, o BNDES disponibilizou linha de crédito no valor de R$ 4,8 bilhões para as obras. O pagamento da dívida será feito em 12 anos e sob juros de mais 1,9% ao mês, conforme a TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo).

Fonte : TERRA

terça-feira, 1 de junho de 2010

Logomarca da Copa do Mundo de 2014 é revelada


A Fifa já definiu a logomarca oficial da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O símbolo é formado de três mãos que formam a taça do Mundial e o ano da Copa. A oficialização do logo só vai acontecer no dia 8 de julho deste ano, em um evento oficial da Fifa.

Na última segunda-feira, o portal iG disponibilizou a imagem em preto e branco, que contava com o escrito "Brazil" abaixo do símbolo. Nesta terça-feira, a imagem foi publicada em cores pelo Globoesporte.com. O site da Copa do Mundo de 2014 também revelou o logo. A taça é verde e amarela, mas os números são escritos em vermelho, destacando o ano do Mundial. Nesta imagem, não há escrito o nome do país.

Leia mais notícias de Esportes no Abril.com
Acompanhe o noticiário de Esportes pelo Twitter

A logomarca foi escolhida por uma equipe de notáveis: o presidente da CBF e chefe do comitê organizador da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, o secretário da Fifa Jerome Valcke, Oscar Niemayer, Paulo Coelho, Ivete Sangalo, Gisele Bündchen e Hans Donner. Além do símbolo escolhido, outras seis imagens fizeram parte da votação.

Como logotipo oficial da competição, a imagem será muito vista durante os próximos quatro anos. Todas as seleções que participam das Eliminatórias terão o logo estampado em suas camisas, além das campanhas publicitárias que serão realizadas com o desenho.

O anúncio oficial será realizado no dia 8 de julho, três dias antes da final da Copa da África do Sul. A marca será lançada em um teatro no país da Copa de 2010.
Fonte : PORTAL MS

domingo, 30 de maio de 2010

Copa 2014: estádios sem viabilidade financeira serão descartados já

O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 irá descartar imediatamente os projetos que não tiverem garantia financeira dentro do prazo estipulado pela Fifa. A medida é para evitar a experiência de projetos mal sucedidos como o do Pan-Americano do Rio 2007.

A aprovação do projeto do Estádio do Morumbi e de outras 11 arenas da Copa do Mundo depende de garantia financeira para serem viabilizados. O caso mais polêmico é o da casa do São Paulo Futebol Clube, o Morumbi. O prazo de 30 dias dado pela Fifa para a entrega das garantias financeiras vence no próximo mês.

No sábado, o chefe de delegação da Seleção na Copa de 2010 e presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo que a abertura da Copa será em Pirituba e que o Morumbi estaria vetado para o Mundial.

Sanchez disse que o São Paulo não terá condições financeiras para custear as reformas no Morumbi, destacando as dificuldades para a realização de obras nos entornos do estádio - espaço fundamental para a abertura do evento. O Comitê Organizador da Copa de 2014 nega qualquer conhecimento sobre o assunto.

"A situação do Morumbi é igual a dos outros. Os 12 estádios foram aprovados pela Fifa e ainda precisam de uma garantia financeira a ser apresentada num prazo de 30 dias. Alguns já estão perto de estourar o prazo, mas não sei informar quem apresentou esta garantia", afirmou o assessor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador, Rodrigo Paiva.

A medida estaria sendo tomada para que daqui a três anos, quando acontecerá a Copa das Confederações, não se corram riscos financeiros com as obras, o que geraria um superfaturamento ou atrasos nas entregas dos estádios.

No caso de um dos projetos de estádios não apresentarem garantias, o comitê local deverá apresentar outro projeto viável dentro dos prazos estabelecidos ou descartar sua participação na Copa de 2014, o que, pela decisão do Comitê Organizador, deve ser imediata.

As garantias financeiras são tanto para os estádios públicos como para os estádios privados. Dos 12 estádios aprovados, nove serão financiados com dinheiro público e três, privados (Morumbi, Arena da Baixada e Beira-Rio). O prazo para entregar este documento é de 30 dias da data da aprovação do projeto pela Fifa.

Fonte : TERRA