Bem vindos ao blog da FIFA World Cup 2014

A Copa do Mundo da FIFA de 2014 será a 2ª realizada no BRASIL.
As 12 cidades que sediarão os jogos: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Um mês mais tarde

Copa do Mundo de 2014, pode sofrer alteração na data. De acordo com a agência internacional “Reuters”, a Fifa já está estudando a possibilidade de iniciar a maior competição do futebol mundial, a partir de julho.


O principal motivo para esta decisão seria preservar os atletas para que cheguem no Mundial no melhor da forma física e, com isso, aumentar o nível técnico da Copa. A ideia teria partido do então presidente da entidade, Joseph Blatter, após o péssimo rendimento de grandes estrelas do futebol como Rooney, da Inglaterra, Cristiano Ronaldo, de Portugal, e Didier Drogba, da Costa do Marfim, que se machucaram dias antes da competição.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Fortaleza formaliza proposta para receber semifinal


A cidade de Fortaleza está observando atentamente o desenrolar da situação da construção dos estádios para a Copa do Mundo de 2014 e, ao ver ainda muitas indefinições, decidiu dar um passo: confirmou oficialmente a candidatura para receber uma das semifinais da competição, além de sediar jogos do evento que serve como teste para o Mundial, a Copa das Confederações, em 2013.

O desejo por parte do governo já era conhecido, mas foi confirmado pelo secretário do Esporte da capital cearense, Ferrucio Feitosa, que entregou a proposta ao Comitê Organizador da Copa da região. Ele formalizou ainda o pedido para a realização de uma festa semelhante à da abertura da Copa 2010, também com shows musicais.

A reunião de entrega da proposta contou com a presença de representantes da prefeitura local, do Comitê Organizador, além do consórcio responsável pela obra a ser feita no Castelão. Caso Fortaleza seja escolhida para receber a semifinal, o orçamento do projeto não será alterado, de acordo com o secretário.

"Quando fomos escolhidos como sede pela Fifa, perguntaram quais seriam nossas pretensões, e fui muito claro quando disse que queríamos a semifinal. E nosso projeto começou a se desenvolver em cima dessa minha colocação", explicou Feitosa.