Bem vindos ao blog da FIFA World Cup 2014

A Copa do Mundo da FIFA de 2014 será a 2ª realizada no BRASIL.
As 12 cidades que sediarão os jogos: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.

sábado, 27 de novembro de 2010

Brasil tem ajuda da Interpol na segurança da Copa


Meta é desenvolver plano para o setor até o Mundial
De acordo com o site globoesporte.com, a Fifa emitiu um comunicado oficial nesta sexta-feira, obtido com exclusividade pela TV Globo, informando que as autoridades brasileiras estão trabalhando com diversas agências de segurança do mundo, incluindo a Interpol, para desenvolver o plano de segurança para a Copa do Mundo 2014.

Segundo a nota, Delia Fischer, gerente de mídia da Fifa, informou que uma delegação formada por autoridades brasileiras já trabalhou com membros do governo sul-africano antes e depois do Mundial deste ano, com o objetivo de conhecer o esquema de segurança implantado na Copa da África.

— A Fifa confia totalmente que as autoridades brasileiras consigam desnvolver um plano eficiente de segurança para a Copa do Mundo de 2014 — informou Delia Fischer.

Reforma do Cstelão começa em dezembro

As obras para a reforma, ampliação e adequação do estádio Castelão para a Copa do Brasil FIFA 2014 já têm data marcada.

O secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, se reuniu, na noite desta sexta-feira (26), com representantes da Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelos vencedores da licitação para a assinatura do contrato da primeira Parceria Público Privada do Estado.

Castelão aberto para semifinais e finais do Estadual

As obras terão início no dia 13 de dezembro, segundo Ferruccio Feitosa, data em que Governador assinará a Ordem de Serviço. “Enquanto isso, a SPE já começa a preparar o canteiro de obra”, explica.

domingo, 21 de novembro de 2010

No Brasil, taça da Copa do Mundo tem base personalizada para 2014


A taça da Copa do Mundo já está no Brasil. O objeto mais cobiçado pelas 32 seleções que vão disputar a competição em 2014 pousou em solo canarinho na última sexta-feira para ser exibido durante a Soccerex, convenção de negócios e futebol, que aportou no país desde o último sábado. E para deixar o troféu ainda mais charmoso, a Fifa já estampou em sua base o ano e local do próximo Mundial.

Oito homens fizeram a segurança da taça, que ficou exposta por algumas horas para os jornalistas e para os torcedores que compareceram à praia de Copacabana. O capitão do tricampeonato, Carlos Alberto Torres, ainda teve o prazer de exibir o troféu para os fotógrafos.

Carl Paladine, americano e residente no Brasil há dez anos, ficou responsável pela segurança da taça. Ele revelou que tem acompanhado o troféu há três anos e já passou pela Colômbia, México e outros países da América Latina.

- As últimas três viagens da taça foram comigo. Eu pego na Suíça e venho para o Brasil ou para outroa países. A taça é vigiada 24 horas por dia. Não podemos tocar no troféu porque o nosso suor pode manchar o ouro. Apenas pessoas como o Carlos Alberto Torres podem tocá-la sem luvas - brincou Paladine, de 68 anos, que conversava em um canto do local onde o troféu estava sendo exibido, mas não tirava os olhos da taça.

A taça, que pesa 5 kg e tem 36,6cm de altura, vai ficar no Brasil até a próxima quarta-feira.