Bem vindos ao blog da FIFA World Cup 2014

A Copa do Mundo da FIFA de 2014 será a 2ª realizada no BRASIL.
As 12 cidades que sediarão os jogos: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.

sábado, 5 de junho de 2010

CURTAS-Lula é esperado para lançamento de logo da Copa 2014

O comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 vai lançar em Johanesburgo, no dia 8 de julho, a logomarca oficial do Mundial do Brasil, com a presença esperada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O evento será realizado num importante centro de convenções na Mandela Square, ponto nobre da cidade, e contará com a presença também do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e do presidente do comitê organizador da Copa, Ricardo Teixeira.

Em março deste ano, a Fifa registrou a logomarca da Copa de 2014 no escritório de patentes da União Européia. No desenho, várias mãos se unem formando a taça da Copa do Mundo.

A cerimônia acontecerá três dias antes da final da Copa da África do Sul, que será acompanhada pelo presidente Lula, independentemente de presença da seleção brasileira, por ser o líder do próximo país sede do Mundial da Fifa.

POUPADO

Apesar de ter voltado a treinar neste sábado, após dois dias afastado sendo submetido a fisioterapia, o goleiro Julio César deve ser poupado do amistoso da seleção brasileira com a Tanzânia, na segunda-feira.

O jogador deixou o campo com dores nas costas ainda no primeiro tempo do jogo de quarta-feira contra o Zimbábue, e fez um trabalho separado com o preparador Wendell neste sábado, sendo substituído por Gomes no treino coletivo.

Para o jogo na Tanzânia, o último aquecimento do Brasil antes da estreia na Copa, a seleção terá de enfrentar quase quatro horas de voo entre Johanesburgo e Dar es Salaam, na noite de domingo, e mais quatro horas de volta logo após a partida. O primeiro jogo do Mundial, contra a Coreia do Norte, é no dia 15.

FUTEBOL POR FRALDAS

O atacante Grafite, que ganhou uma vaga na Copa do Mundo tendo jogado apenas alguns minutos do amistoso de março contra a Irlanda, relembrou em entrevista coletiva neste sábado os momentos difíceis que passou na carreira até chegar à seleção brasileira. O jogador contou que vendeu sacos de lixo até os 21 anos e que recebia pacotes de fralda e cestas básicas como pagamento quando jogava como amador no interior de São Paulo. Atualmente Grafite defende o Wolfsburg, da Alemanha, e é um dos principais ídolos da equipe.

Fonte: O ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário