Bem vindos ao blog da FIFA World Cup 2014

A Copa do Mundo da FIFA de 2014 será a 2ª realizada no BRASIL.
As 12 cidades que sediarão os jogos: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ministro garante Morumbi na Copa-2014 e nega plano para construção de estádio

Orlando Silva afirmou que o projeto aprovado do Morumbi é estádio indicado pela prefeitura para ser uma das sedes do Mundial de 2014

O estádio do Morumbi não corre o risco de ser excluído da lista de sedes da Copa do Mundo de 2014. E a garantia foi dada pelo ministro dos Esportes do governo Lula, Orlando Silva. Ele negou a existência de um 'plano B' para a capital paulista e descartou a construção de uma nova arena, que receberia o jogo de abertura do Mundial.

"O Morumbi é o estádio indicado pelo governo e pela Prefeitura de São Paulo para receber os jogos da Copa do Mundo. Até onde eu sei, será o estádio paulista do projeto da Copa", disse Orlando Silva, em Brasília, depois de confirmar a assinatura de dois projetos que garantem à Fifa isenção fiscal para a preparação e organização do Mundial de 2014.

Leia mais notícias de Esportes no Abril.com
Acompanhe o noticiário de Esportes pelo Twitter

"O Brasil não pode ter o privilégio de construir um estádio apenas para fazer um jogo, apenas para a abertura da Copa. Seria um desperdício de recurso e imagino que o investidor privado não teria interesse em construir um equipamento que não tem viabilidade financeira", disse o Ministro dos Esportes, encerrando os rumores de que uma nova arena seria construída em Pirituba.

A informação foi divulgada pelo jornalista Juca Kfouri nesta terça-feira, em seu blog. O estádio, na periferia de São Paulo, seria utilizado pelo Corinthians após a competição. "São Paulo não tem necessidade de um novo estádio. Já tem o estádio do Palmeiras, o Corinthians tem o Pacaembu, o São Paulo tem o seu e não haveria mandante para jogos em um novo estádio", disse Orlando Silva, encerrando o assunto.

Investimentos - Com o projeto finalmente aprovado pela Fifa, o São Paulo só precisaria provar que teria condições financeiras de promover a reforma do Morumbi. O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, afirmou nesta quarta-feira que o Tricolor pode alcançar isso com apoio do governo estadual e municipal.

"Estão sendo examinadas as condições que o São Paulo ofereceu e eu imagino que a cidade e o Estado de São Paulo também devem dar um apoio ao São Paulo. Porque o Morumbi não é um problema do clube, mas do Estado de São Paulo. Eu imagino que o Estado e a cidade devem apoiar a viabilização desse estádio", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário