
Ainda sem a definição de qual estádio receberá partidas na Copa de 2014, a cidade de São Paulo já começa a preparar um esquema especial de segurança para o Mundial. A Polícia Militar apresentou, nesta segunda-feira, equipamentos e armas que serão usados durante o evento, inclusive um robô que analisa suspeitas de bombas.
Trinta e quatro alunos fazem parte da primeira turma do Curso de Especialização de Praças Desportivas, que visa a preparação do efetivo de segurança para 2014.
No último dia 2, a Polícia Federal já havia apresntado equipamentos importados do Canadá para a segurança do Mundial. As aquisições incluíam um robô que detona bombas a distancia com jato d'água, um traje antifragmentos para proteger os peritos que desmontam artefatos explosivos e uma tenda para evitar detonações por meio de uma espuma especial.
Os novos investimentos em segurança são considerados uma evolução em relação aos produtos utilizados nos Jogos Pan-Americano de 2007, último grande evento sediado pelo Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário