O estádio ficará localizado em São Lourenço da Mata, na RM de Recife, e terá capacidade para 46 mil pessoas. Ao redor da arena, está prevista a construção da Cidade da Copa, que terá uma área de 200 hectares e contará com nove mil unidades de habitação, além de escolas, hospitais e outras instituições de uso popular.
Segundo o responsável pelo projeto, Daniel Fernandes, a visibilidade e o conforto do torcedor serão prioridades. "Em Recife, a visibilidade será priorizada para que todos os torcedores tenham uma visão perfeita do campo, sem os conhecidos pontos cegos. Além disso, teremos camarotes e áreas vips para proporcionar aos torcedores o maior conforto possível", declarou o arquiteto.
Outra preocupação prevista no projeto é o uso da Arena Recife após o período do Mundial. Ainda de acordo com Fernandes, "a proposta é investir em projetos futuros para o estádio, que vão além dos jogos de futebol, disponibilizando uma infraestrutura para atender outros eventos depois da Copa, como, por exemplo, shows de grande porte".
Nenhum comentário:
Postar um comentário