
Um dos principais gargalos para a realização da Copa 2014 em Porto Alegre, o aeroporto Salgado Filho ganhou, nesta terça-feira, Licença de Instalação. A LI Nº 1057/2010-DL concedida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) contempla a ampliação do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que inclui o aumento da Pista de Pouso e Decolagem 11-29, cabeceira 29, e da Pista de Taxiway “D”, incluindo a pavimentação e a macrodranagem.
A área do sítio aeroportuário passará de 360 a 432,52 hectares, o que representa um acréscimo de 72,52 hectares. Dentre as condições e restrições incluídas na LI, estão as relativas à implementação de Programas Ambientais, à preservação e conservação ambiental, ao uso de óleos lubrificantes e ao manejo de resíduos sólidos provenientes das obras. O documento é válido de 28.9.2010 até 27.9.2015.
O secretário extraordinário da Copa 2014 do estado, Eduardo Antonini, ressalta a importância da reforma para a realização do Mundial.
“A ampliação do aeroporto é uma das obras mais necessárias para que o Rio Grande do Sul possa realizar uma boa Copa do Mundo. A importância disso ficou bem clara no último Mundial, realizado na África do Sul, onde os aeroportos apresentavam excelentes condições.”.
A ampliação da pista é uma das três reformas no Aeroporto Salgado Filho previstas para a Copa de 2014. Além dela, há a ampliação do terminal de passageiros e do pátio de aeronaves e a construção de um novo terminal de cargas. O valor total das intervenções está estimado em R$ 792 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário