Bem vindos ao blog da FIFA World Cup 2014

A Copa do Mundo da FIFA de 2014 será a 2ª realizada no BRASIL.
As 12 cidades que sediarão os jogos: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.

sábado, 23 de outubro de 2010

Fifa oficializa Fielzão em 15 dias


Em 15 dias, o Comitê Organizador da Copa de 2014 e a Fifa anunciarão oficialmente que o estádio do Mundial em São Paulo é o do Corinthians. A informação é do Painel FC desta sexta-feira, assinado por Eduardo Ohata e Bernardo Itri, e cuja íntegra pode ser encontrada na Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

"Informalmente, autoridades como o prefeito Gilberto Kassab e o presidente do COL e da CBF, Ricardo Teixeira, já se referem à futura arena em Itaquera, que será erguida em parceria com a Odebrecht, como o estádio paulista da Copa, com grandes chances de receber a abertura", acrescenta o texto em seguida.

Há três dias, os presidentes do Corinthians, Andres Sanchez, e do São Paulo, Juvenal Juvêncio, discutiram ácida e publicamente sobre o assunto.

"Para mim, esse assunto [estádio na Copa] não está morto. Se vocês [jornalistas] analisarem esse caso com frieza, deixando as paixões de lado, onde está avançando a Copa do Mundo em São Paulo?", indagou Juvenal.

O dirigente são-paulino, que viu o Morumbi ser descartado pela Fifa, atacou os possíveis estádios em Pirituba e Itaquera (bairro em que o Corinthians promete inaugurar a sua arena em 2013).

"Como se chega a Pirituba? Como é o negócio do hotel, do transporte, do metrô, da rede hospitalar? Se o Blatter [Joseph, presidente da Fifa] se lesionar lá, como será socorrido? Não é diferente em outros locais. Citemos Itaquera. Para você chegar lá, é preciso chamar o Corpo de Bombeiros. Se você trouxer a Angela Merkel [chanceler da Alemanha] e mandar ela lá, ela não chega. E, se tiver que sair, ela também não sai."

Andres Sanchez, "à rádio Jovem Pan", rebateu.

"Infelizmente, a discriminação prevalece no Jardim Leonor [bairro que integra o Morumbi]. Em parte, ele tem razão. O que menos importa para uma Copa é o gramado. O que mais importa é o legado que vai ficar para a população. Nada mais justo que a zona leste, em que pouco se investiu, tenha mais coisas. Há muitos cidadãos paulistanos que moram lá"

Nenhum comentário:

Postar um comentário