O presidente da Fifa, Joseph Blatter, já avisou que está analisando a possibilidade de adiar o início da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, do mês de junho para julho. Provável comandante da Seleção Brasileira na competição, Mano Menezes declarou apoio a essa mudança, que daria maior tempo para que os jogadores descansassem antes do Mundial.
"Eu acho uma vantagem para a competição o jogador chegar inteiro, já que este é o principal torneio que existe no futebol. Isso é muito importante. O Ronaldo e o Rivaldo fizeram a Copa que fizeram em 2002 por terem atuado muito pouco antes do Mundial", exemplificou Mano, em entrevista à TV Bandeirantes.
A intenção da Fifa em um possível adiamento é de que os principais jogadores do planeta cheguem à Copa do Mundo sem problemas físicos, algo que não ocorreu na última competição. Na África do Sul, grandes astros como Kaká, Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney chegaram ao torneio enfraquecidos pela intensa temporada europeia e não conseguiram apresentar o futebol que era esperado.
"Acho que é importante que os jogadores cheguem bem para que possam render o que tem de melhor", pediu Mano Menezes. Como a temporada europeia costuma acabar na segunda metade de maio, os jogadores que atuam no continente teriam mais de um mês para se prepararem caso o torneio se inicie em julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário