Bem vindos ao blog da FIFA World Cup 2014

A Copa do Mundo da FIFA de 2014 será a 2ª realizada no BRASIL.
As 12 cidades que sediarão os jogos: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Guarani pode ser sub-sede na Copa do Mundo de 2014

O presidente do Guarani, Leonel Martins de Oliveira, está trabalhando nos bastidores, para pleitear uma vaga para o clube ser sub-sede na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil a partir de junho.
Um dos grandes trunfos do mandatário bugrino é a concretização da venda do terreno onde está o Estádio Brinco de Ouro. Em troca, o Guarani irá receber uma nova Arena Multiuso, que serviria como um local de treinos para uma seleção durante o maior evento do futebol mundial.
Esta negociação da venda do Brinco está no fim e o anúncio será feito em breve pelos novos diretores do clube.
O Aeroporto de Viracopos também seria um facilitador para o time de Campinas convencer uma agremiação que poderia escolher o município como uma boa opção de preparação para os jogos do Mundial.
O diretor do Guarani, José Roberto Martins, disse que o clube atualmente está conversando com alguns investidores que irão ajudar o Bugre neste objetivo já a curto prazo.
- O Guarani está em processo de permuta de patrimônio. Esses investidores fariam uma nova arena com 34 mil pessoas, com padrão Fifa, podendo ser utilizada, inclusive, como sub-sede durante o Mundial em 2014 – sintetizou.
O dirigente ainda afirma que o Guarani receberá um Centro de Treinamento de luxo que também estará à disposição das seleções que escolherem sua estada em Campinas.
- Terá tudo que um CT moderno precisa, com departamento médico, de fisioterapia e fisiologia. É o primeiro passo para o Guarani desbloquear suas receitas e passar a investir no futebol – finalizou o cartola.
A Prefeitura de Campinas já enviou um relatório a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mostrando interesse em ser sub-sede da Copa do Mundo.

















Estádio do Guarani, Brinco de Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário