Bem vindos ao blog da FIFA World Cup 2014

A Copa do Mundo da FIFA de 2014 será a 2ª realizada no BRASIL.
As 12 cidades que sediarão os jogos: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Arquibancada do Castelão é implodido!

Cerca de 500 kg de explosivos foram responsáveis pela implosão de parte do estádio Castelão na manhã do último domingo (12). O estrondo aconteceu pontualmente às 9 horas e foi acompanhado por centenas de moradores do entorno do estádio.

As avenidas ao redor do Estádio Plácido Aderaldo Castelo foram interditadas no início da manhã de ontem. O trânsito foi alterado para a operação de implosão de 20% das arquibancadas do estádio, mas a proibição não deixou de atrair curiosos, que ficaram em pontos montados pela Polícia Militar acompanhando toda a operação.
A população residente na área de segurança máxima, a 200 metros de raio do Castelão, foi evacuada e retornou para as residências às 10 horas. O trânsito na avenida foi liberado por volta de 9h20min da manhã, logo após o término da operação.

Após os avisos sonoros e a contagem regressiva, a implosão durou nove segundos, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Ceará.

A área implodida será utilizada para a construção do Edifício Central, onde funcionarão os camarotes e toda a inteligência do Castelão, com sala de monitoramento, controle Automatizado do estádio, transmissão de imganes, além de centro de mídia, áreas vips e vestiários.

Logo após a implosão, o secretário da Copa 2014 do Ceará, Ferruccio Feitosa, reafirmou que o Castelão é a única arena do Nordeste com possibilidade de receber uma partida de semifinal da Copa, já que tem capacidade para mais de 60 mil espectadores.

“Todo o entulho gerado pela implosão será reaproveitado para o restante das obras e a construção da estrutura do estádio. Temos dentro do Castelão uma pequena usina de reciclagem.”
Ao todo, foram 245 pessoas e 54 viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) envolvidas diretamente para garantir a segurança e a ordem durante a ação. A implosão foi um trabalho integrado da Secretaria Especial da Copa 2014, Consórcio Castelão, Defesa Civil do Estado e do Município, Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Guarda Municipal de Fortaleza e Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza.

“Vistoriamos o prédio da Secretaria de Esportes (anexo ao Estádio) e os prédios do entorno do estádio. Não registramos nenhum problema. Tudo está intacto, nenhuma casa ou prédio foi afetado”, disse o gerente do Consórcio Castelão, Paulo Castro.
A primeira fase da reforma do Castelão que está prevista para ser entregue no final de agosto, é o edifício-sede da Secretaria de Esportes, que atualmente funciona anexa ao estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário