Os trâmites burocráticos para a decisão do estádio paulista na Copa do Mundo de 2014, aos poucos vão sendo executados. Nesta sexta-feira, o comitê paulista encaminhou documentos do novo estádio a ser construído no bairro de Itaquera, em São Paulo, para ser utilizado no Mundial. A papelada foi encaminhada ao Comitê Organizador.
Na carta assinada pelo secretário de planejamento do Estado de São Paulo, Francisco Vidal Luna, o futuro estádio do Corinthians é apresentado como pretendente a receber o jogo de abertura.
“Anexo a essa correspondência do Corinthians, estão as informações sobre o cronograma de implantação, bem como desenhos do anteprojeto de arquitetura, que segundo aquela agremiação atende os requisitos do caderno de encargos da Fifa”, diz o texto assinado por Vidal Luna.
Agora, o Comitê Organizador da Copa do Mundo, com o projeto em mãos, fará análise técnica dos detalhes da proposta, assim como fez nos outros 11 projetos. A entidade, porém, ainda pode solicitar mudanças para que o estádio esteja compatível às exigências da Fifa.
Na última segunda-feira, o presidente do Comitê Organizador de 2014 e da CBF, Ricardo Teixeira, esteve em São Paulo para reafimar que o futuro estádio do Timão, em Itaquera, será a sede paulista na Copa.
Em tempo: o dirigente da CBF, os dirigentes corintianos e os representantes do governo paulista não souberam informar como será financiada o aumento da capacidade do estádio, de 48 mil para 65 ou 70 mil lugares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário