Bem vindos ao blog da FIFA World Cup 2014

A Copa do Mundo da FIFA de 2014 será a 2ª realizada no BRASIL.
As 12 cidades que sediarão os jogos: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.

sábado, 24 de julho de 2010

Cabral garante que centro de mídia da Copa será no Rio

Também em campanha, seu adversário Fernando Gabeira, promete treinar militantes para fiscalizar a eleição


O candidato à reeleição ao governo do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou nesta sexta-feira (23) que o Centro de Mídia da Copa será instalado no RJ. As cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília também demonstraram interesse em receber o centro de mídia da competição.

“O Rio conseguiu conquistar o direito de ser a sede de uma das chaves da Copa, da final, e do Centro de Mídia da Copa, onde os jornalistas ficam. Brigamos, no bom sentido, com as cidades brasileiras e ganhamos”, disse o governador, durante encontro com empresários da Bolsa de Automóveis.

Em clima de campanha, o candidato voltou a exaltar a conquista da cidade como sede da Olimpíada-2016, dizendo que o Rio de Janeiro vive um momento de “ganha-ganha”. Cabral também afirmou que a próxima UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) será instalada na semana que vem, no bairro do Andaraí, na zona norte do Rio.

Gabeira treina militantes

O candidato da oposição, Fernando Gabeira, afirmou nesta sexta-feira que militantes voluntários de sua campanha estão sendo treinados para colaborar na fiscalização da campanha eleitoral.

“Estamos treinando os voluntários para que eles possam ter noção da lei eleitoral. E, assim, ao constatar irregularidades, eles nos avisarão e nós comunicaremos ao Tribunal Regional Eleitoral”, afirmou o deputado após um encontro com o presidente do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral), Nametala Jorge. Segundo sua assessoria, a iniciativa deve-se ao fato de o Tribunal ter “poucos fiscais no estado”.

Durante o dia de campanha, Gabeira também criticou a postura de Cabral, que voltou a afirmar nesta sexta-feira que não vai participar de debates. Para o deputado, a estratégia é um erro dos marqueteiros. “Estamos em um país democratizado, um país da internet, e os marqueteiros fizeram um cálculo errado, uma decisão que vai custar caro para Cabral”, disse Fernando Gabeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário