Bem vindos ao blog da FIFA World Cup 2014

A Copa do Mundo da FIFA de 2014 será a 2ª realizada no BRASIL.
As 12 cidades que sediarão os jogos: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Copa 2010 Últimas Notícias da Copa 2010 Tabelas da Copa 2010 Seleções da Copa 2010 Sedes da Copa 2010 História das Copas Bolão 2010 Copa 2014: Ricard

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, declarou nesta quinta-feira que as situações de São Paulo e Curitiba são as que mais preocupam para a Copa do Mundo de 2014, deixando em aberto uma possível troca de sede caso os projetos não sejam aprovados nos próximos meses.

No caso de São Paulo, o projeto do Morumbi não foi aceito, enquanto Curitiba alega não ter o financiamento necessários para as obras na Arena da Baixada. Teixeira disse ainda que Belo Horizonte é a sede mais adiantada para a Copa do Brasil.

- Alguns estádios já começaram a pensar na Copa. Ontem (quarta-feira), em Brasília, já foi definida a concorrência e o valor a ser gasto nas obras lá até dezembro. Minas Gerais está bem. Temos o problema de São Paulo, há dúvida em relação a Curitiba porque há problema na parte financeira. Tenho recebido relatórios e todas as garantias dos outros estádios foram entregues. As coisas estão relativamente em dia - disse Teixeira, para deixar em aberto uma possível troca de sedes.

- Não estamos tratando desse assunto agora. Chegando ao Brasil veremos - emendou.

É opinião quase geral que o ponto fraco da Copa da África do Sul foi o transporte. E Ricardo Teixeira declarou que o Brasil vai se preparar para oferecer boas condições nesse sentido.

- Há um plano do governo de mobilidade urbana que está bem adiantado. Há menos de um mês foi aprovada uma verba bastante representativa para reforma dos aeroportos. Os três grandes problemas são aeroporto em primeiro, aeroporto em segundo e aeroporto em terceiro - reiterou, para em seguida revelar o plano de regionalizar a Copa de 2014.

- Estamos estudando a possibilidade de dividir o país em quatro. Com isso evitamos grande transporte de torcedores em longas distâncias.


O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário