
A Copa do Mundo de 2014 já virou assunto entre os dirigentes da Fifa que estão na África do Sul. O secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, disse que aguarda para “o mais rápido possível” uma definição sobre o projeto de São Paulo para o próximo Mundial.
“Não definimos onde será o jogo de abertura. Mas, para sabermos qual o objetivo de São Paulo, temos que esperar o projeto de um novo estádio, para sabermos a capacidade e a estrutura. A partir daí, definiremos se eles receberão a abertura, a semifinal ou só outros jogos", disse Valcke ao jornal Folha de S. Paulo.
Em junho, a Fifa vetou o Morumbi na Copa. Nesta terça-feira, o secretário de Planejamento Urbano da capital paulista, Miguel Bucalem, inicia uma visita pela África do Sul. O prefeito Gilberto Kassab também irá chegar ao país nesta terça e deve se reunir com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e com dirigentes da Fifa. Kassab é favorável à construção de um estádio em Pirituba.
“Não tenho informação de que São Paulo desistiu de ter a abertura. Mas não me mostraram projeto”, declarou Valcke. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, Kassab receberá uma dura para que os projetos sejam acelerados e que nenhuma outra disputa política volte a ser justificativa para atrasos.
A entidade que comanda o futebol mundial também deseja ter garantias financeiras de que o projeto apresentado para a cidade será bancado. O presidente Joseph Blatter, entretanto, mantém o otimismo sobre o sucesso da Copa no Brasil. “Tenho certeza de que a festa que começou na África do Sul vai continuar no Brasil”, disse ao Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário