O fim da Copa do Mundo de 2010 direcionou as atenções ao Mundial de 2014, que será disputado no Brasil. Com isso, as críticas começam a ficar mais intensas, para a irritação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“A Copa da África do Sul acabou e já estão dizendo que o Brasil está atrasado em estádios, linhas de trem, metrô, como se fôssemos um bando de idiotas que não sabem conduzir suas coisas e prioridades”, disparou Lula em evento em Brasília para o lançamento do trem-bala que ligará São Paulo e Rio de Janeiro.
O presidente se refere a relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) divulgado nesta terça-feira em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. A matéria indica a preocupação do órgão em relação ao atraso de obras de infraestrutura para a Copa.
A posição do TCU reflete apreensão da Fifa. O secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, afirmou que o Brasil passa por problemas similares aos enfrentados pela África do Sul em sua preparação para a Copa.
“Precisamos construir estádios, aeroportos, estradas, fazer funcionar sistema de telecomunicações, resolver questões de hospedagem”, listou Valcke.
Nenhum comentário:
Postar um comentário